Caminho a cada dia deste novo trimestre com a certeza de que nada se encontra garantido na vida que tenho. Ando deambulando com a convicção que a Primavera faz florir as mais lindas flores, forma os mais lindos botões de rosa, promove o crescimento dos mais belos jardins e nos deparamos de como a Mãe Natureza é Sábia e inteligente.
Permite sempre o crescimento das mais belas flores, dos pequenos botões de frutos nas árvores, das folhas verdes dos vegetais na terra, da relva verde e forte que brota da terra fértil que permite que ela assim cresca…
Ela assim nos contempla com o melhor que há em nós e que há em nosso redor. Mas no meio da felicidade que é vermos o Mundo a debotar, a florir, a encantar-nos com o mais variado leque de cores que se conhece no universo do vizível, eis que um Inverno se abate sobre estas jovens criaturas, prontas para vir ao mundo e prestes a dar o seu primeiro sinal de vida, de felicidade, de beleza, fazendo-as desaparecer, promovendo, quem sabe, o alimento a outras criaturas da terra. Mas acredito que, mesmo neste Inverno cinzento, frio e triste, encontramos a Mãe Natureza a fazer dos seus mais belos trabalhos. Já Darwin chamava de Selecção Natural. E ela sabe o que faz… Promove o aparecimento destes Invernos no meio da Primavera, para poder ver nascer apenas as mais lindas flores, os mais bonitos frutos, os mais belos jardins… Todos, com a perfeição do seu toque, do seu pincel, da sua Mão.