terça-feira, junho 06, 2006

Sombra Atarefada, em dia de muito calor...

Apesar de saudável, uma sombra quando tem o seu "parceiro" de origem atarefado, atarefada anda... Com trabalho, agitação, stress, sempre inerentes a uma semana de trabalho, tal e qual como todas as outras muitas sombras que neste mundo co-habitam com os humanos. É interessante como esses humanos, quando ocupados com o trabalho, nem se aprecebem do tanto que passam as suas próprias sombras, os seus próprios "eus" que por este mundo deambulam, tanto ou mais atarefados que os seus originais "eus"... Estou a ver que está a tornar-se um pouco filosófico... Talvez devido a uma confusão de conceitos e condições de um Eu interior e de um Eu mais exterior, que se vê, que se sente, que se apalpa... Que é físico... Pois uma sombra é algo que fica sempre por detrás de um Eu vizível, mas que, por vezes por não se ver, devido a uma luz que não incide esse nosso Eu de origem, ela continua a existir... Pois não vivemos na completa e mais forte escuridão... Pode haver pouca luz a incidir sobre os nossos "Eus" mas ela existe sempre... Mesmo em pouca quantidade... formando a sombra de todos nós...
Mas chega de falar filosoficamente, ainda para mais quando lá fora o sol brilha com uma intensidade brutal e forte, quente e suave, mas de um modo que até é preciso ter cuidado com as queimaduras solares, mesmo para uma Sombra como eu... Pois estas penetram para além do nosso Eu físico... danificam por vezes a própria sombra... Pois tudo o que agride a nossa origem, afecta-nos directamente...
E lá continuo eu a falar filosoficamente... Não consigo sair deste conceito de confusos Eus interiores e exteriores... mas ainda bem que na sua globalidade, o caos torna-se simples de compreender... É bom quando a confusão de conceitos, a disparidade conceptual provoca a organização de raciocínio, de mentalidade... Ainda bem que assim é...
Mas o que esta Sombra queria realmente fazer era estar agora na Praia, a receber as energias e luzes de um fantástico sol, e de uma reflecção maravilhosa de um mar azul, calmo e sereno... E como ele nos deixa mais calmos, mais serenos... menos stressados... Recomendo a todas as sombras... Para poder recarregar as baterias com a Luz de uma nova energia... tão boa para nós como para a nossa origem...

Sem comentários: