E fiz um passeio pelo campo, pelo interior este fim de semana... Uma sombra não pode ficar sempre por casa ou sempre pela urbe, como alguns "manos" da cidade já classificam ao movimento urbano.
Tanto decidi ir para o campo, que para passar mais tempo com a natureza resolvi passear ao longo do rio Tua, em Mirandela, descansando à beira rio, em praias fluviais onde se ouve toda a natureza concentrada num só espaço.
É tão bom poder vaguear, atrás das verdadeiras pessoas que nos acompanham e nos transformam com a energia e luz do sol que teima e aparecer a cada dia das nossas vidas... Mas não é pela nossa formação que vagueei por terras transmontanas... Relaxei, é verdade que sim... Observado a calmaria de uma corrente de água que vai passando ao sabor de uma brisa quase imperceptível, acompanhando uma montanha que faz com que o sol se esconda, lentamente, enquanto o dia vai chegando ao fim e a noite começa... E é na noite que as sombras se tornam pessoas, que reaparecem, algumas para assombrar e outras para corrigir o que outros seres durante o dia destruíram...
Mas continuo a divagar e a fugir ao assunto quando este post tratava de um fim de semana no campo por uma sombra.... Mas um bom fim de semana no campo quando nos permitimos a olhar o som da natureza, ouvindo as cores do rio e das árvores que inundam o céu deste planeta... É um bom fim de semana no campo, sem dúvida.
Sem comentários:
Enviar um comentário