quarta-feira, novembro 14, 2007

Recordando o passado

Estive hoje a remexer em coisas do meu passado, de coisas que já me aconteceram há bastantes anos. Tenho agora 27 anos e olho para o meu passado por vezes com uma lágrima nos olhos e outras vezes com um humor melhor que as comédias que dão na TV. Fui vendo textos meus de diários escritos de à mais de 16 anos e penso agora que a adolescência é realmente um turbilhão de emoções, sensações, pensamentos e confusões mentais... Nota-se igualmente que as hormonas estão realmente aos saltos, pois pelos nossos discursos desse tempo conseguimos perceber, após estes anos todos, como realmente as hormonas nos transformam e nos complicam a vida.
É um momento da nossa vida precioso, que nós levamos para toda a vida, que nos marca toda a vida, momento a momento, segundo a segundo. E agora, quando eu "visualizo" o meu próprio passado, olho para as minhas definições da própria vida, dos meus sentimentos e tento contextualiza-me na época em questão e, depois de uma análise profunda de todo esse meu discurso de adolescente apenas me apetece dizer uma coisa... Como eu estava tão errado!!! A minha definição do Amor agora é completamente diferente daquela que eu tinha 14 anos, a definição de Vida...
As definições não alteram ao longo dos tempos, mas o que se passa é que a maneira como as sentimos e vemos é que se vão alterando ao longo do tempo...
A adolescência é um dos nossos melhores momentos das nossas vidas...

Sem comentários: