segunda-feira, agosto 25, 2008

O Mar Salgado... onde eu me encontro...

100_0278

     Como é bonito o mar que nos rodeia, neste país coberto por um oceano por dois dos lados. A "Europe's West Coast", como o nosso ministro da Economia quer fazer passar para os nossos restantes países do mundo é sem dúvida bonito, maravilhoso, relaxante. Tenho ainda por cima a sorte de viver perto desta maravilhosa costa. O mar, a sua imensidão torna-se num SPA relaxante para a nossa mente e para o nosso espírito... O leve ondular, o som das ondas a bater na areia, torna-se em massagens espirituais que nos carregam as nossas baterias internas, as quais se vão desgastanto pelo stress, pelo cansaço do trabalho, pela rotina de cada dia, o qual nós nem notamos que tão depressa ele passa e não o aproveitamos convenientemente.

     O Mar torna-se assim num refúgio, num abraço de um momento relaxante, num companheiro de um desabafo espíritual, no nosso próprio refúgio da mente. É sem dúvida para mim um dos meus locais preferidos, para podermos não só relaxar do stress que nos abarca a vida, todos os dias, mas também um ponto de encontro comigo mesmo, com os nossos pensamentos, com os nossos sentimentos, com o nosso eu, que por vezes encontra-se enclausurado e que grita por se libertar.

100_0269

Sem comentários: