É o que de melhor faz uma sombra... Correr atrás do seu verdadeiro ser, da sua verdadeira identidade. Em tudo este pensamento científico e idealista se encaixa na sociedade de hoje em dia.
Mas na verdade, quando olhamos o ser que nos rodeia, não devemos correr atrás mas sim ao lado de um verdadeiro ser, de um verdadeiro objectivo, de uma verdadeira ambição. Esse deve ser a motivação que nos faz mover cada pé, cada célula para que consigamos alcançar esse mesmo objectivo. Mas se pensarmos verdadeiramente esse é sempre um objectivo alcançado com a ajuda ou permissão de uma força que controla todos estes movimentos, uma outra sombra que se esconde por detrás da penumbra da vida, que por vezes os seres humanos não se lembram da sua existência.
Mas quem é que também vai se lembrar da existência da sua própria sombra? Não vale a pena lembrar a existência de algo que na verdade está sempre connosco... É assim com a nossa própria sombra... é assim com a Sombra das Sombras... Essa Sombra que nos permite alcançar os objectivos a que nos propomos, que nos permite conhecer a realidade que nos rodeia... Mais !!! Não só a conhecer como também a comprender... fazer com que os milhões de neurónios que existem no cérebro humano prontos a não só captar os estimulos do que nos rodeia, mas que também nos faz compreeder e racionalizar esses mesmos estímulos, como se de um processamento de um conjunto interminável de dados se tratasse para assim entendermos a realidade que nos rodeia... Mas sempre através do movimento e de ajuda de algumas Sombras que se mantém ao nosso lado...
Sem comentários:
Enviar um comentário