sábado, junho 02, 2007

As Orquídeas

Hoje decidi deixar umas imagens que me fazem pensar como a Natureza é tão perfeita e maravilhosa. Fotografias de uma das mais perfeitas flores que existem neste mundo, muito utilizada na Holanda, mas de preferência de muitas portuguesas, pela sua incrível beleza e detalhe de imagem. A Orquídea.





É uma das mais belas plantas com uma das mais bonitas flores. Existem imensas variedades com imúmeras formas, tipos e cores... Promovendo para quem gosta realmente destas "meninas" as quais dizem que é necessário também falar com elas, pois elas até nesse ponto são sensíveis, para além do cuidado com a rega, luz, calor, humidade... São plantas extremamente exigentes, mas que no final permitem o explendor de nos encatarem com a sua única beleza.



O impressinante nestas interessantes plantas é o facto de nos encatarem com a sua originalidade de formas, suavidade e cor. É triste o facto de elas darem poucas flores durante o ano, e exigirem imenso trabalho de quem cuida delas... Mas tuo é esquecido quando ela nos encanta com uma simples flor. Para além de ser possível podermos clona-las com cruzamentos ao nosso gosto, dando origem a cada vez maiores e mais bonitas variedades, utilizando apenas para isso a possibilidade de cruzamentos que a Natureza nos dá...
Que mais dizer sobre estas lindas meninas que nos presenteiam com a sua beleza e sensualidade de todos os dias? Apenas contemplá-las.

1 comentário:

Natalia Cartolini disse...

Concuerdo contigo, las orquídeas son bellísimas, por aqui en Nicaragua también he tenido la oportunidad de verlas muy de cerca, la naturaleza es muy hermosa. Saludos