segunda-feira, junho 25, 2007

Dia e noite - Nascer e morrer

Era de manhã, e como é normal acordei doente... Tomei um medicamento e fiquei na cama a dormir. Isto até que parece o início de um dia sem a vontade de trabalhar que por vezes passa por uma sombra cheia de trabalho e com a vontade de descansar... As férias que não chegam ou que então estão demoradas a chegar... Sabemos todos que elas chegarão, mas por vezes sentimos que os dias demoram mais tempo a passar.
Provavelmente poderá também ser o facto de estarmos diariamente cheios de trabalho, que por vezes esquecemos que vivemos, que andamos nesta estrada do destino, o qual ainda não conhecemos o seu fim, nem os seus entroncamentos. A estrada da nossa vida, que inicia aquando o nosso nascimento e apenas finaliza quando ao final dessa longa estrada nós chegamos. O triste de toda esta situação é o facto de não concecermos o mapa dessas mesmas estradas, o mapa de todos os caminhos, encruzilhadas, estradas estreitas, obstáculos... mas que nós não conhecemos nem por vezes podemos gostar.
Mas porque será que não poderemos conhecer as encruzilhadas que a Vida nos proporciona? Porque será que Ele lá em cima terá que saber mais que nós? Será isso justo? Porque deveremos nós aceitar que alguém superior a nós conheça tudo sobre nós e sobre o nosso caminho?
Como não concordo muito com isso, acho mais que Ele não conhece nada bem o nosso Mapa da vida, mas antes que nos promove que possamos sempre alcançar o nosso Destino, a nossas escolhas, a nossa estrada, não porque conhece o seu fim, mas antes permite que sejamos capazes de escolher todos os entremeios para alcançar um fim que só nós saberemos como alcançar... Ele apenas nos dá um empurrão...
Acordei, como sempre, doente com alergia.... e durmo com ela... Veremos como estarei amanhã...

Sem comentários: