sexta-feira, julho 26, 2013

Marcas na Areia... Tranquilidade do Mar

     Já não escrevo há algum tempo neste lugar de pensamentos, emoções, preocupações, angústias, resoluções mentais. Já há perto de dois anos que as minhas palavras não fazem parte do percurso desta sombra que ainda deambula neste mundo cada vez mais complicado.
     Não é que tenha sido pelo facto de não ter algo para contar... Apenas não tenho tido o devido tempo, ou então quando o tenho, as palavras não fluem como deveriam fluir.

     Mas, no instante que a vida me permitiu, mais rápido que a sombra passa pelo lugar do sol, foi possível a saída, o débito de palavras, talvez ainda sem muito sentido, mas com conteúdo.
   

     O Mar sempre foi um ótimo conselheiro, (irra, que o Google não aceita, tal como eu, o novo acordo ortográfico e diz-me que ótimo está mal escrito, e que deveria escrever óptimo... Nestes casos mais vale dizer que escrevo sem olhar ao novo acordo ortográfico)... mas voltemos ao que eu iniciei...
     O Mar sempre foi um óptimo conselheiro. O seu caminhar pela fina areia, de um modo calmo ou de um modo mais turbulento faz-nos pensar que a vida também é assim. Por vezes deixamos marcas na "areia" do nosso caminho que, sendo boas ou más, o Mar se encarrega de as eliminar, apesar de não as fazer esquecer. O facto de Ele ajudar-nos a dissipar as marcas da nossa grande viagem, faz-nos ajudar em muito a compreender como é importante o Tempo, para apagar as marcas duras que a vida nos deu, com as escolhas que fomos com ela fazendo. E daqui se retira uma conclusão deveras importante. Só marcamos a nossa estrada se nela realmente caminharmos... Isto é... Só nos podemos arrepender das escolhas da nossa vida, se realmente escolhermos, pois não podemos apagar as marcas de algo que nunca fizemos. Vivemos por vezes com esses arrependimentos de não as fazer durante toda a vida (as marcas da mente não possuem um mar que as permita dissipar), do que aprendemos com aquelas que marcamos "na areia do nosso caminho", as quais o Mar nos ajuda, se necessário, a dissipar... 

Sem comentários: